segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O grande dia part. II

                 15 de Outubro

Meu Deus, aquele ofurô me relaxou de um jeito que nossa, só Deus sabe. Já almocei por aqui mesmo com a Tia Nah, agora tô aqui me vestindo, coloquei meu vestido, me perfumei, coloquei meus acessórios, terminei de colocar tudo na bolsa e fui encontrar a Tia Nah.
 Nos despedimos das meninas lá, o Big já estava nos esperando, entramos lá no carro e fomos pro Guarujá.
             (....)

 Chegamos lá bem rapidinho, a estrada tava bem tranquila, Graças a Deus. Fomos direto pro salão que eu tinha fechado lá, pras meninas que quisesse se arrumar por lá, chegamos e praticamente a maioria das meninas estavam por lá, fui falando com todo mundo - Minha mãe, Rafa, Manu, Alana, Vó Maria, Pri(irmã do Gil), Tia Viviane, Helena (irmã do papai), Jade, Carol Dantas , Marcelinha ( de barcelona), Marcela Gomes, Tainá, Laila -  .  Não era muita gente, como optamos por uma cerimônia bem familiar e intimista foram convidadas só as pessoas mais próximas de nós.

Carol: gente, o que um spa não faz eim ? Olha essa pele 
Júlia: tá querendo me diminuir, dente ? Olha o recalque - rimos
Vivian: a minha filha é linda eim? vamos recolher a inveja 
Rafa: que mãe babona , eca - rimos, ficamos conversando um pouco lá, depois as meninas que ainda não tinham chegado apareceram por lá, Júlia ex do Gui - vulgo Jú , Larissa, Tatá e a tia Su
Júlia: pensei que não ia vir tia 
Sueli: o Gil me arrastou lá pra praia, tava louco pra ver como tinha ficado a decoração
Júlia: ai gente, alguém tirou foto ? Pelo amor de Deus
Jú: eu tirei
Júlia: cadê ? mostra - ela sentou lá do meu lado e foi me mostrando, meus olhos até marejaram, tava lindo demais, os detalhes, tudo tão delicado, tão bem preparado
Viviane: já Júlia? - riu
Maria: essa daí vai chorar o casamento todo - rimos, sequei as lágrimas que caíram
Júlia: ai, tá lindo demais
Pri: tá mesmo, tá a cara de vocês
Larissa: eu disse a mesma coisa, tá maravilhoso
Rafa: cadê Jú, eu não vi ainda - ela sentou lá pra ver
Larissa: gente, deixa eu falar logo. Deixem o buquê pra mim, please - rimos
Tatá: a não, eu também quero gente
Maria: o buquê é meu
Manu/Júlia: VÓOOOO
Vivian: mãe - rimos
Maria: uai, só vocês que podem namorar ?
Helena: ta certa dona Maria
Júlia: tia, não dá corda, não dá - rimos. As meninas que iriam fazer nossas unhas, cabelo e make chegaram lá, enquanto umas de nós faziam as unhas, as outras fizeram o cabelo e depois invertia. Eu não fiquei no mesmo lugar que elas, fui pra uma sala lá separada com a Luiza (maquiadora), o Gê (cabeleireiro) e a Rose minha manicure da vida, arrastei ela de Santos pra cá :P. A Rose terminou lá minhas unhas das mãos e as dos pés logo em seguida - obrigado meu amor, ficaram lindas
Rose: que isso Jú
Júlia: agora vai lá se arrumar 
Rose: vou fazer isso agora - rimos e ela saiu lá. Esperei minhas unhas secarem e fui tomar banho, terminei lá rapidinho, passei meus cremes, vesti minhas peças intimas, me perfumei, vesti meu roupão e voltei pra lá,  vez do Gê entrar em ação, caprichando como sempre. Meu cabelo ficou maravilhoso, ele pôs um espelho na parte de trás para que eu pudesse ver, tava lindo.
A Luiza foi me mostrando umas opções de make, cada uma mais linda que a outra por sinal. Como a cerimônia seria na praia, no fim de tarde e tal, optei por uma bem clean mesmo, até pra eu ficar bem a vontade, sem aquela sensação de exagero.

     (...) 

Terminei de me "arrumar" já eram 17:20, a minha mãe, tia Nah e minha sogrinha linda entraram lá , minhas três mamães , para me ajudar com o vestido
Júlia: e se ficar apertado ?
Vivian: você provou ontem Júlia
Júlia: ai, sei lá - elas riram
Sueli: vai dá tudo certo, você vai ficar linda
Nadina: isso mesmo, calma. Vem, vamos vestir logo esse vestido - tirei o roupão e elas foram me ajudando a vestir, com calma pra não estragar a maquiagem e o cabelo. Coloquei minha sandália, meus brincos e fui me olhar no espelho. Juro que pela primeira vez no dia eu fiquei nervosa, não sei o que me deu, mas me ver assim, vestida de noiva me deixou tão apreensiva. Fui despertada pela voz da minha mãe que visivelmente já estava emocionada
Vivian: você tá linda meu amor - olhei pra ela - meu bebê, mãe e casada. O tempo passa tão rápido
Júlia: mãe, não me faz chorar por favor - rimos e ela me abraçou
Vivian: eu te amo
Júlia: eu te amo, eu amo vocês - olhei pra tia Nah e Su - sou tão sortuda por ter três mães maravilhosas
Nadine: ai meu deus, eu também te amo meu anjo
Sueli: te amo minha flor, nós é que somos sortudas por ter você em nossas vidas e para senão quem vai chorar aqui sou eu - rimos e a Alana entrou lá
Alana: eita que o Gil vai ter um treco - rimos- você tá linda amiga
Júlia: obrigada - sorri pra ela
Alana: seu buquê, acabou de chegar - peguei lá na mão dela
Nadine: quem tá aí ainda ?
Alana: ninguém, já foram todas. O último carro tava cheio, fiquei aqui pra ir com vocês
Vivian: que horas são ?
Alana: seis e duas
Nadine: a limousine já deve está chegando, vamos descer
Júlia: vamos, me ajuda aqui com o vestido amiga - fomos descendo lá, a Alana foi me ajudando a descer. Agradeci a Catarina - dona do salão - , depois de uns vinte minutos a limousine chegou, entramos lá e fomos pro espaço da cerimônia.

                                (....)

Sabe aquele frio na barriga que a gente tem quando anda de montanha russa ? Eu tava sentindo ele naquele exato momento, a limousine estava parada em frente a praia, dava pra ver as pessoas lá sentadas, a decoração do espaço, tudo... menos o Gil. Segurei na mão do papai que me olhava bobo e com os olhos cheios de lágrimas
Júlia: pai, tudo bem que os produtos são a prova d'água mas é bom não abusar - rimos
Enrique: calma, só quero dizer que você está linda e que você merece toda a felicidade do mundo - e isso já foi o bastante pra eu me derreter em lágrimas - ei, não chora. Seu noivo é um homem incrível, ele merece te ver assim, impecável - sorri - ele vai ser um bom marido
Júlia: eu tenho certeza disso
Enrique: eu também - ele sorriu e limpou com todo cuidado do mundo as lágrimas que se ousaram a cair - vamos ? - assenti. É, chegou a hora, sorri pra mim mesma, passei a mão pela minha barriga e ouvi a porta da limousine abrindo, saí da mesma com a ajuda do seu Enrique e fomos andando até onde começava o tapete de folhas verde que se estendia até ELE. Pela primeira vez no dia eu o vi, e foi como se fosse a primeira vez, ele estava de costas pra mim, assim como todos os outros convidados que em segundos já estavam todos de pé.
 Apesar de estar com os pensamentos longe ouvi a - nossa - música (leiam ouvindo, please) que escolhemos começar a tocar, e foi isso que também chamou a sua atenção. E eu o vi se virar para mim com aquele sorriso, que é exclusivamente seu, o sorriso mais lindo do mundo.

          Gil, mode on

A nossa música começou a tocar e eu entendi ali que tinha - finalmente - chegado a hora. A hora que ela diria sim e seria minha pra sempre e eu seria seu pra sempre.
Minha felicidade era tanta que não não cabia em mim. A cada passo ela parecia flutuar, em minha direção e por um momento eu esqueci de tudo, não existia mais ninguém ali, só ela e eu.
Aqueles foram os dois minutos mais longos da minha vida, pode ter certeza. Eles chegaram ao altar e eu pude pela primeira vez no dia vê-la do jeito que queria ver pelo resto da minha vida, de pertinho. Ela estava linda. Com aquele jeito de sorri com os olhos, o meu sorriso preferido do mundo inteiro, que só ela tem. Fui tirado dos meus pensamentos com aquela frase típica, dita pelos pais das noivas
Enrique: cuida dela eim rapaz ? - o abracei
Gil: é o que eu mais quero - ele se juntou a dona Vivian e agora sim era só eu e ela ali - oi - sorri e ela me cumprimentou com o seu melhor sorriso
Júlia: oi - dei um beijo em sua barriga e outro em sua testa, entrelaçando nossas braços e ficando de frente para o padre que deu início a cerimônia.
    
     (....)

Padre: caríssimos noivos, viestes a esse lugar para que vosso propósito de contrair o matrimônio seja firmado com o sagrado selo de Deus, perante os seus amigos e familiares. Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal, ele que já vos consagrou pelo santo batismo, vai agora dotar-vos e fortalecer-vos com a graça especial de um novo sacramento para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade e as demais obrigações do matrimônio. Gilmar e Júlia viestes aqui para celebrar o vosso matrimônio, é de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo? - olhei para ela, que fez o mesmo e fitando-a nos olhos, dissemos sim juntos.

         Júlia, mode on.

Senti o olhar dele em mim e o olhei também, com um sorriso de ponta a ponta e com os olhos dele nos meus dissemos sim, juntos.  
Padre: estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua igreja? - sorrimos e o respondemos com mais um harmonioso sim. A sobrinha dele e o Davi entraram com nossas alianças e eu senti uma imensa vontade de que fosse a nossa Bibi no lugar deles, eles estavam lindos pareciam mais dois anjos enviados por Deus para consagrar a nossa união, mas ele mesmo já o havia feito quando enviou a nossa princesa ao meu ventre, estava selado ali o nosso amor, pra toda a eternidade - uma vez que é vosso propósito contrair o santo matrimônio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e de todos aqui presente - o Gil pegou a minha aliança e deu início aos seus votos.

                    Gil, mode on

Peguei a aliança dela e dei início aos meus votos. Não sabia como começar, quais palavras usaria, apenas confiei em Deus e no meu coração, deixando fluir todo sentimento que nutri durante anos por aquela mulher

Gil: Amor, cê quer saber de um segredo? Nós já estamos vivendo nossa eternidade faz anos, só que eu não tinha te contado ainda. Ah, amor, cê quer saber outro segredo? Eu menti pra você, eu te prometi amor sim, minha promessa de amor pra você é desde o dia em que te conheci, aqui, nessa praia lembra? - ela assentiu, deixando escapar algumas lágrimas - só que não tinha te contado ainda. - sorri fintando-a - Eu espero que eu nunca precise firmar em palavras o que eu quero todo dia te mostrar em ações. Júlia, Jú, amor, você me dá o prazer e a honra de eu poder te chamar de esposa? - ELA assentiu me dando seu mais belo sorriso - Eu te amo! - pus a aliança em seu dedo e beijei a sua mão, olhando-a nos olhos. 
            
                     Júlia, mode on

Depois de todas aquelas palavras eu já não lembrava mais de nada que tinha preparado para falar, peguei a aliança que o pertenceria e deixei que os meus votos fossem guiados pelo meu amor

Júlia: Eu amo o que me transformei depois que te conheci, amo sua maneira simples e forte de encarar a vida, amo o seu jeito engraçado e feliz e principalmente, eu amo o jeito como acreditamos no nosso amor. Hoje me torno uma mulher, hoje me torno uma esposa, hoje me torno responsável por alguém - passei a mão pela minha barriga - além de mim, hoje me torno responsável por você, pelo nosso futuro e por todas as possibilidades que o nosso casamento tem a oferecer. Deus operou na minha alma, no meu corpo, na minha vida e no meu coração. Mas hoje ele completa o milagre mais poderoso, desafiador e transformador que há nos céus e na terra, o milagre chamado família. O milagre do coração, o meu milagre do coração, você. Você que me fez acreditar no amor. A força do nosso amor me faz querer te fazer a pessoa mais feliz do mundo e eu tenho certeza que juntos seremos as pessoas mais felizes do mundo. Como você mesmo diz, é muita sorte encontrar o amor da nossa vida tão cedo. - pus a aliança em seu dedo - Gil, a nossa vida juntos começa hoje e eu mal posso esperar. Eu te amo. - sorri e iria iniciar  um beijo quando lembrei do padre, olhei pra ele - posso ? - ouvi o riso do Gil acompanhado dos nossos convidados 
Padre: Que Deus possa enriquecer-vos com a sua benção e que o homem não separe o que Deus uniu. Com o poder concedido por Deus a mim, eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva - ele tomou a iniciativa e me beijou, pude ouvir os aplausos e frases de felicitações que eram dadas por aqueles que mais amamos. 

                 (....)

Chegamos no local onde seria a festa, já tava todo mundo lá, depois que dançamos a valsa fui correndo tirar o salta e colocar minha havaianas, sentei lá onde tava as meninas
Jade: cansou ? 
Júlia: se eu cansei ? eu tô é morta - rimos - essa barriga pesa demais, vai se preparando Larissa
Larissa: ai nem me fala, mas eu tô doidinha pra ela crescer logo
Carol: é, a gente fica mesmo - o Gil , meu marido , foi chegando lá
Gil: iai gente, tudo tranquilo por aqui ?
Carol: tudo ótimo, a festa tá linda
Júlia: que bom que vocês tão gostando, agora deixa eu ir falar com o povo senão já viu né ? - levantei lá - já volto - fui indo na mesa das pessoas que não tive oportunidade de cumprimentar, elas foram me felicitando e tal. Depois fui na mesa da tia Nah falar com meu preto - quero ficar grudada com você a noite toda - sentei perto dele
Júnior: cês bem que podiam ficar uns dias lá em Barcelona né ? - passou um braço pelo meu ombro, me abraçando
Júlia: ai , deixa eu curtir minha casinha um pouco, tô doida pra encostar a barriga no fogão, pôr o lixo pra fora, essas coisas - rimos
Neymar: essa menina é louca 
Júlia: a tio, só um pouco - rimos
Rafa: a Alana tá felizona com o buquê - riu
Nadine: será que o Rafael toma jeito agora ?
Júnior: ele mudou pra caralho
Júlia: verdade. I gente, deixa eu ir falar com a Dani ali, nem vi ela chegar. A Camila não vem juninho ?
Júnior: que nada, deixa ela lá - balancei a cabeça rindo, não toma jeito mesmo. Fui lá onde o Gui tava 
Gui: pensei que não ia vir aqui
Júlia: é tanta gente pra falar que tô ficando louca, olha que só foi pros amigo viu ? 
Dani: deixa eu te dá um abraço - ela levantou lá e nos abraçamos - parabéns viu ? Queria ter ido na cerimônia mais o consultório tava lotado hoje 
Júlia: obrigada Dani, magina. Fica tranquila que a culpa é nossa por ter feito festa meio de semana - rimos e eu sentei lá com eles. Eu gosto muito da  Júlia, agora, pq quando ela namorava o Gui ela era um saco, mais a Dani é um amor, uma graça mesmo, espero que agora o Gui tome jeito, pq eu juro q n sei o que ela viu nesse cachaceiro - ô Crisinho pq tua namorada n veio?
Cris: trabalhando   po
Júlia: pensei que ia conhecer ela hoje
Cris: deixa pro teu almoço de casa nova - rimos
Gustavo: bora desenrolar isso aí viu
Júlia: ai gente, vê com o Gil , por mim qualquer dia serve, faço nada mesmo - rimos, vi o Jota passando com a Manu lá 
Victor: esses dois não chove mais não molha nada - rimos, o Gil chegou lá
Gil: amor o Thiaguinho chegou
Júlia: bora lá - levantei, entrelacei nossas mãos e fomos lá falar com ele que estava acompanhado da Fernanda - quem é vivo sempre aparece
Fernanda: cê tá linda mulher - cumprimentei eles 
Thiaguinho: tá mesmo eim, ô cheguei pra dá minha moral pros noivos
Júlia: ai pelo amor de Deus, faz isso. Quero chorar mais - rimos
Thiaguinho: deixa eu ir só falar com o povo ali
Gil: vai lá parceiro
Júlia: eu cuido da Fê - rimos, eles foram falar com o povo e eu fui sentar com o Gil
Gil: cansada ?
Júlia: exausta - ele levantou minhas pernas, fazendo eu colocar elas em seu colo
Gil: também, andando pra cima e pra baixo
Júlia: aa , hoje pode - dei um selinho nele 
Gil: só hoje 
Júlia: nem fui lá na mesa dos cariocas gente, não fazia ideia que mesmo sendo só o povo próximo ia dá esse tanto de gente - ri
Gil: verdade viu, pensei que seria um pouco menos
Júlia: isso é pq nosso coração é do tamanho dessa barriga aqui, pra caber tanta gente - rimos
Gil: falando em barriga, cê já comeu alguma coisa ?
Júlia: nem deu tempo - ele me olhou de cara feia, pegou o celular e ficou mexendo lá, depois guardou - onde tá o meu ? cê sabe ?
Gil: tá comigo - ele pegou lá e me deu, nossa tinha tanta mensagem que até travou, fui respondendo o povo lá, entrei no insta, o povo tava postando fotos com a hashtag  #casamentojuegil, vi umas fotos que as meninas tinha mandado pelo whats, tinha uma tão linda que resolvi postar


 juhernandes : How long will I love you ? As long as stars are above you. And longer if I can #casamentojuegil #prasempre #foilindo
     
              


Fiquei olhando os comentários das meninas lá, cada um mais lindo do que o outro. 
Alana: hora de papa nenem - olhei pra cima e ela estava com um prato cheio de salgados e alguns doces e um copo, ela colocou lá na mesa
Júlia: Gil, para de incomodar as pessoas, meu Deus - olhei pra ele 
Alana: relaxa Jú, come vai. Você sabe que tem que se alimentar
Júlia: obrigado amiga e desculpa viu ? - apontei pra ele com a cabeça, ela riu e foi saindo - você tem que parar com isso, e eu tô falando serio
Gil: ta bom, come agora
Júlia: eu não quero comer
Gil: eu vou ter que dá a papinha do nenem de aviãosinho?
Júlia:  palhaço - fui comendo algumas coisas que estavam muito boa por sinal, e sim eu realmente estava com fome. Bebi meu suquinho de laranja. 

          (....)

Estamos aqui na frente do "palco" ouvindo o Thiaguinho cantar, agora ele está cantando Até o sol quis ver, <3 . 
Gil: obrigado - disse bem pertinho do meu ouvindo
Júlia: pelo o que ?
Gil: por existir - sorri e assim curtimos o restinho da festa, juntos e mais felizes do que nunca.



Gente iai, eu resolvi voltar com essa história porquê eu tenho um apego  com ela surreal, cês não tem noção. Mas passar o dia tentando dar continuação aqui pra ninguém ler é chato. Então eu preciso que vocês que ainda leem e gostam daqui me digam se tão gostando, se querem que eu continue. Me dê e ideias e tudo mais. Por favor. Um beijo.

6 comentários:

  1. Ain chorei muito com esse capitulo lindoooo!!! Se eu to gostando? Claro que não!! Eu to amandooooo!! Serio essa historia é apaixonante!! Eles vão ter Lua de Mel? Tinha que ter pô!!! Continua por favor eu imploro!!
    http://voceeminhapartemaisbonita.blogspot.com.br/
    http://oamormaisbonitoeonosso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse capítulo está maravilhoso eu chorei lendo ele então continua logo porque está ótimo a sua história

    ResponderExcluir
  3. Esse capítulo foi perfeito, continuaaa

    ResponderExcluir
  4. indica se puder ? obg !
    http://withlovenjr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler hj e já estou amando!!
    Continuaa❤️👏👏

    ResponderExcluir
  6. leitora nova... estou amando essa historia. Tu nao tem noçao do quanto eu chorei nesse casamento
    CONTINUAAAAA

    ResponderExcluir

O que tão achando ? Continua ? Conte-me tudo bebê .s2